segunda-feira, 21 de março de 2011

"nota de esclarecimento."


,,, venho aqui para esclarecer qualquer mal entendido, que possa haver, acerca do ofício de escrever,,, escrever não dá poder, não protege, não fortalece, mas ajuda a entender o que nos rege e apetece e, também, saber o quanto mede cada palavra que berrava solitária de dentro de nossa precária coleção de sentimentos mundanos e pensamentos insanos antes que pudessem atingir o campo da literatura,,, a esta altura do campeonato, a escrita, as vezes, cura alguns males encrustrados na alma de quem escreve, ou de quem lê o que se atreve, ou um simples cliché,,, tudo serve,,, cadê você? pelo menos, eu não escrevo pra ficar famoso ou pra me gabar, não sou tão vaidoso ao ponto de usar a escrita para o meu benefício, ela é quem me usa, é meu vício, desde o início foi assim,,, primeiro algo desesperava e gritava em mim, sua voz não tinha fim, tentei de tudo até que enfim, descobri a escrita, desde então, a minha vida, tão sofrida, se tornou mais suave, como um voo de ave, como uma nave que me sai e explora o universo da tranquilidade, em verso, prosa e liberdade e, na minha idade, isto é fundamental: serenidade total,,, fazendo a minha ação profissional ser igual à privada, garante que nada possa me aborrecer, a não ser o fato de não conseguir escrever, é parecido com morrer e, nos últimos tempos, tenho morrido farto e lento...

4 comentários: