quarta-feira, 8 de agosto de 2012

“inevitável”




então eu me disse:

impossível evitar.

portanto,

escrevo-te em versos,

verso-te em amores.

amores totais...



teus olhos

de ornamentos rasos

onde me vejo desnudo,

às vezes mudo...



carmim vinho tinto

carnudos lábios,

todos os lábios,

todos os pelos

profusos, profanos, sagrados...



tua voz suave de ave

embalando meus desejos mortais,

tua sabedoria serena

rasgando meu tempo,

meu lacre,

abalando o meu abalo...



mulher,

ser,

criatura de aura cristal

sobre o caramelo epidérmico (epitelial)...

poesia,

amor,

tudo em ti...

sábia e desvairadamente

te amo

e repito:

impossível evitar...




1985

4 comentários:

  1. Aí Dante poeta!! Sempre venho ao seu blog ver o que escreve... alimento pra minha mente e coração ! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom saber que alimentam-se da minha escrita, isso me faz nunca cessar o cozimento, hoje em fogo brandíssimo, mas caprichado no tempero.

    ResponderExcluir