sábado, 20 de fevereiro de 2016

"Corpoema" e "pé de acacios"








"Corpoema"

(Paulo Acacio Ramos)


este é o meu poema
e aquele corpo é teu
esse é o meu problema
esse teu corpo ateu

tuas partes tão sem rimas
meus versos tão sem rumos
tua língua métrica salivada
tua boca meu pau tua boca

teu corpo atua como um verso
tuas partes ascendem ao inverso
meu poema tua boca meu poema
meu esperma via-láctea universo

esse fôra então o teu corpo
e aquele poema seria o meu
que em corpoema se perdeu
assim se criou um problema




&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*&*



'pé de Acácios"

(Dante Pincelli)


minha parte se desloca
meu poema provoca
no poema teu
meu corpo tenso

tristeza dos escritos
espera dos benditos
alegria de quem nem leu
o poema que se auto escreveu

sorrio num rio de moças
naufrago em rasas poças
não me curvo diante de um deus
poemas nossos, ossos meus

procuro uma rima fácil
num pé de Acácios
floridos de Prometeus
li, escrevi e nem doeu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário