segunda-feira, 11 de abril de 2011

"moleque Fabrício" ou "feliz". (fragmento)

Fabrício foi um aluno muito especial, tinha mania de virar super herói, antes mesmo da hora da entrada, se podia ver num canto qualquer um bolinho de roupas... Pronto! o Fabrício virou Hulk...
Ele não ficava na sala de aula regular, na minha aula mesmo ele custou a se interessar, até que um dia eu propus que ele fosse o maestro (eu dava aulas de música), desse dia em diante, ele nunca mais deixou de ir a minha aula.
Um dia ele sumiu da escola, quando perguntei, fui informado que ele havia saido... Foi uma sensação de vazio que experimentei, uma espécie de frio na barriga, daí escrevi um longo poema, que agora publico um fragmaento.
A morte de Fabrício é metafórica, na verdade ele saiu da escola.






...ai... vida ingrata
tanta gente ruim a morte podia abraçar
morreu meu amigo, moleque Fabrício
sob meus pés se abriu um precipício
prendeu minha voz, não consigo cantar...


vai anjo, amigo Fabrício
de você, fui um mero aprendiz
vai... que aprendi que o único vício
que se deve cultivar é o de ser feliz...




1990


2 comentários:

  1. Dante, como lembro do Fabrício!!! Ele era muito engraçado... e muito feliz no seu mundão tão cheio de aventuras e possibilidades de ser exatamente o que ele queria ser naquele instante! Aquele corpinho magrelo e branquinho com enormes olheiras e olhos de sagui ( eu quero o trema de voltaaa!!!)portava uma pessoinha muuuuito especial! E você... não perdeu uma!!!
    Quanta saudade...

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Stella, eu fiquei muito triste com a saida dele, chorava baixinho pelos cantos até conseguir escrever isso!
    Bjs

    ResponderExcluir