sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

As Aventuras Estáticas do Super-Anti-Herói!



quando achei que tudo era sobra
a sombra do novo grito me assaltou

pirata dos dias perdidos sem mar
procuro nos ventos a terra sem fim

o mesmo vento, redondo e gelado
abrandava o que saltava em mim

fazendo cócegas na alma incerta
que grita, se agita e esperneia

pirata sem barco, barco sem cor
cor sem mar, mar sem sereia

praia sem areia, recifes sem dureza
e a pureza de cavalos-marinhos cor de fogo

e tudo culmina nesse lasso jogo
de se ser sobra na decadência insana da obra

palavra sem viço, som sem sustenido
apenas um resto mantendo o todo roto

um roto, um espirro, um arroto
diante do espelho: lágrima e silêncio

até que um grito vomita o basta
e liberta pensamento, palavra, porrada

arrebenta na cara por tudo e por nada
granada sem razão e dinamite sem explosão

ogiva nuclear sem direção, comando alterado
chuva de versos, luz de afetos

a cabeça que arrebenta a cabeça que arrebenta
estouro explosão estouro e um silêncio mortal no fim

ah salto!!... de grito em grito, de sobra a sobra
de ferida a lambida, estou eu à prova

garganta rasgada e limpa por corte certo à navalha
o grito que gritava tão aflito não mais se faz grito

assoprei as velas do festejo com orgulho das marcas
hoje amo a face verdadeira, eu queimei as máscaras

atirei vaidades à fogueira saudades à fogueira
deixei brotar verdades na figueira do inferno

resplandecente eu vi, nascer o agora em mim 
tão eterno quanto puro, tão carente quanto absurdo

corpo fechado e imune a mandingas doenças amor
corpo flechado Sebastião Carnaval de Janeiro a Janeiro

a língua transa palavras move montanhas revira latas 
...noites são dias para os sonhos, sou de lixo a tesouro

som de lixa e de tesoura nas garras da moite amontoada
o ribombar dos trovões e o reluzir dos camaleões

corpo helicóptero com pás de veludo a trocar o disco
a tocar modinhas do tempo sem ritmo do Entrudo...

Criação do Coletivo Uni-Versos Poéticos
BR - PT 27.02.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário