segunda-feira, 4 de julho de 2011

"não consegui"


não consegui pintar seu rosto

Borrei a alma no primeiro traço...

ficou a fúria do fracasso

ficou o espaço expresso em braile

no vale das linhas tortas....

fiquei triste...

ficou fosco ...

tosco...

torto...

onde perdi meu compasso???

quebrei a moldura

rasguei a tela

derrubei a tinta...

e não acabei a pintura...

nessa altura da vida

qualquer traço me intimida

qualquer palavra mais mal dita

quebra o encanto do primeiro tom

do primeiro traço

do primeiro ponto...

fico tonto só de tentar entender

temo me perder...

corri na janela

para avistar o azul de quimera

e vi o roxo avermelhado

do entardecer ensolarado...

corri de volta...e,

em firme brado

gritei:

quero acabar o inacabado...

mas teu rosto

naquilo que me foi proposto

jamais será o mesmo

que aquele

do primeiro traço...

passo!

2011


Marya Florzinha e Dante

Um comentário:

  1. Como sempre, de uma sensibilidade sem tamanho...adorei!!!!!!!!!! Simone

    ResponderExcluir