quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

"necessidade."


No ano de 2010, escrevi sobre a minha relação e os meus sentimentos a respeito do lugar de onde eu vim, guardei este escrito por meses, até que um dia senti uma necessidade pungente de mostrar aquilo pras pessoas, o que não ocorre normalmente, então enviei por email pra muitos amigos...
O que me deixou mais impressionado, foi que 2 dias depois o Morro do Alemão foi invadido pela polícia...

Detalhe: O lugar de onde eu vim, ao qual me refiro no texto, é o mesmo que foi invadido dois dias depois de eu enviar aos amigos.

Segue o texto:





me abstenho da escrita, o que tenho não saltita, me empenho, faço fita, mas de onde venho, é maldita, a sina de quem cita, incita ou insinua, mesmo que crua, a sabedoria rebuscada, a visão mais ousada, a opinião abalizada, a inesperada teoria, o balde de água fria em quem só queria a simplicidade, em quem já sabia a 'verdade', como mais que a metade do mundo conhecido, a qualidade do que for dito, o mito tornado real, o grito amoral, o infinito consensual... afinal quem, como eu, nasceu e cresceu ali, não pode ir muito além daquilo, porém meu ego tranquilo, que outrora encontrou asilo na escrita, hoje evita que seja dita qualquer palavra que comprometa o passado, que cometa algo errado e, escolhe o lado do iletrado...permaneço calado...



Ilustração: "Favelinha" de Carlos Ângelo Tortelly Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário